Bebucho Q Cuia e Mayazuda, autores de vários sucessos musicais do estilo afro house, foram unânimes, em entrevista à Platina FM (96.8), concretamente no programa Dia a Legre dizerem que a ausência dos dois paralisou o estilo afro house em Angola.
BEBUCHO QUE CUIA -- “O afro house, para mim parou. Eu acho que as pessoas que vieram depois de nós não deram continuidade naquilo que nós fizemos no princípio. Ouvimos muito kuduro e as pessoas confundiram com afro house”
Na mesma entrevista, o artista não deixou de reconhecer a evolução do kuduro ao longo dos dois anos que esteve ausente da música e realçou que o kuduro tem métricas a serem seguidas. Kuduro está espetacular, tem aí miúdos a cantarem fixe, mas o afro house deu um stopizinho, porque na verdade o afro house tem métricas. Se a gente não fizer isso estamos a fazer kuduro”,
Por sua vez, Mayazuda, que concordou com o seu colega de profissão e amigo, realçou que o Afro house feito em Angola é “Afro Kuduro” e verifica-se muito poucos fazedores de afro house na sua essência.
“Isso é uma verdade, porque o afro house feito em angola posso chamar de afro kuduro. É uma dropagem por cima de um beat de afro house. A verdadeira essência do afro house não é baseada nisso”, concordou Mayazuda.
A dupla mencionou ainda Diclas One e Kyaku Kyadaf, este último que recentemente fez uma música do mesmo estilo como bons fazedores de afro house.
De salientar que Bebucho Q Cuia e Mayazuda estiveram ausentes do mundo da música durante algum tempo, e juntaram-se agora para uma colaboração musical intitulada “Fatality.
CLICA AQUI PARA BAIXAR AMÚSICA »»» BAIXAR MP3
O ENTRETENIMENTO AQUI NÃO PARA
CLICA AQUI »» @Ver +9dades
0 Comentários
A tua opinião é importante para nós. Deixa tuas sujestões nos Comentários.
Deixa teu Comentário